Anuncie Aqui !!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Formação Ino Shika Chou!

Salve meu amigos das trevas, aqui é Daisuke em mais uma postagem, dessa vez um pouco mais informativa, resolvi postar algo legal, curioso e até educativo. Pois bem, Naruto além de nos falar sobre ninjas também nos trás acervos sobre historias, e nada mais legal de se fazer isso colocando essas informações em personagens que tem um certo destaque na historia do anime.

Você já se perguntou a do porque a Sakura sempre chama a Ino de porca, ou sobre a floresta da família do Shikamaru, cheio de cervos. Sem falar da grande dúvida no Naruro ultimate Ninja de PS2, onde o Chouji se transforma em uma borboleta (!!!) ?
Pois vou explicar para vocês que isso não é uma loucura da mente do grande autor Masashi Kishimoto!
A história começa em 1549, quando um missionário português conhecido como SãoFrancisco Xavier levou ao Japão um jogo de 48 cartas de um jogo chamado Hombre, que era um jogo de azar popular entre os marinheiros europeus da época, e se difundiu na sociedade japonesa rapidamente.
Porém em 1633, o Japão fechou suas portas ao mundo exterior e tudo que estava relacionado a cultura e ao comércio externo foi banido, tal baralho teve que ser adaptado para parecer algo nipônico.
Conforme o governo foi proibindo os jogos de azar, os baralhos foram se transformando para burlar as leis, até que se chegou ao formato que conhecemos hoje o Hanafuda.
Em 1889, Fusajiro Yamauchi fundou a empresa Nintendo Koppai, que fabricava e vendia baralhos de Hanafuda, feito artesanalmente com cascas de árvore. Isso mesmo que você está pensando, essa foi a origem da tão famosa Nintendo!
Conforme o governo foi proibindo os jogos de azar, os baralhos foram se transformando para burlar as leis, até que se chegou ao formato que conhecemos hoje o Hanafuda.
Em 1889, Fusajiro Yamauchi fundou a empresa Nintendo Koppai, que fabricava e vendia baralhos de Hanafuda, feito artesanalmente com cascas de árvore. Isso mesmo que você está pensando, essa foi a origem da tão famosa Nintendo!
Existem vários jogos que utilizam o baralho de Hanafuda. Uma delas é bastante semelhante ao buraco, onde são feitas combinações de cartas, que são colocadas na sua mesa e, ao final, são calculados os pontos. O jogo rola comprando cartas do monte ou trocando uma carta da sua mão pelo que está no lixo. Um ótimo exemplo é um jogo chamado Koi-Koi.
Naipes de HanaFuda
Naipes do Hanafuda
Uma das combinações que mais valem pontos é a que se junta o porco (Inoshishi), o cervo (Shika) e a borboleta (Chou-chou), conhecido como Ino Shika Cho! Reconhece essa combinação??

Agora vamos falar sobre os três personagens desta formação:
Shikamaru Nara
Quando era um genin, Shikamaru Nara era o tipo de garoto preguiçoso que gostava de ficar olhando as nuvens. Ele preferia não se envolver em atividades "problemáticas", fingindo estar ocupado para evitar a responsabilidade. Ele também não gosta de lutar, como ele faz a maioria das coisas, "problemáticas". Ele tem plena consciência deste lado de sua personalidade. Ele até nomeou-se "o número um em fugir" ou "o número um covarde". Na verdade, sua frase mais usada é "como problemático".
No entanto, quando o dever chama, Shikamaru tem uma personalidade moral forte e senso de compromisso com seus companheiros. Mesmo que, por seu próprio testemunho, ele não tem coragem, ele vai sacrificar-se e enfrentar a morte quase certa, por causa de seus amigos e/ou moradores sem pensar duas vezes. Por causa de sua habilidade de liderança, ele foi o primeiro genin dos nove novatos à se tornar um chūnin. O peso das decisões que ele deve fazer como um chūnin e, assim, líder da equipe tem levado Shikamaru à amadurecer rapidamente. Este foi mais evidente após a morte deAsuma. Ele prometeu proteger e depois ser o mentor da criança de Asuma, para que a criança pudesse crescer e se tornar um "adulto legal" como Asuma. Shikamaru tem sentido de dever e compromisso com o futuro de sua aldeia também se reflete na sua vontade de reforçar a recente decisão dos 11 de Konoha de parar Sasuke a todo custo, mesmo em face de objeções potenciais em nome dos membros originais do Time 7.
Chōji Akimichi é o melhor amigo de Shikamaru. Ele respeita e confia nele. Ele disse que se ele tivesse que lutar com Chōji nos exames Chūnin, ele iria desistir. Depois que ele saiu deixando Chōji para lutar com Jirōbō, ele disse ao resto da equipe que Chōji é mais forte do que ninguém neste time.
Shikamaru gosta de aplicar jogos de pensamento, que é normalmente jogados por homens mais velhos, como shōgi e Go (seu mestre, Asuma, mesmo disse em um ponto "Esse garoto é como um homem velho. Ele gosta de levar as coisas devagar.").
O traço de caráter mais distintivo de Shikamaru é que ele considera a maioria das mulheres mandonas e "problemáticas", principalmente Temarisua mãe e Ino. Ele geralmente define-as como agressivas, exigentes e às vezes até mesmo assustadoras. Dotada de personalidade tirânica de sua mãe, isso não é muito surpreendente. No entanto, seu pai parte a atitude exatamente o mesmo, apesar de ele se casou com Yoshino em primeiro lugar. Quando Shikamaru questionou o pai sobre por que ele se casaria com uma mulher dominadora, o seu pai respondeu que mesmo a mulher mais difícil vai mostrar o seu lado suave para o homem que ela ama. No entanto, Shikamaru é geralmente cortês com as mulheres, fazendo-lhes favores e evitando brigas com elas. Ele sente que os homens, como ele, devem ser seus protetores e não o contrário. Apesar de este último ponto, ele lutou somente contra as mulheres exclusivamente durante Naruto Clássico do mangá, embora por causa de circunstâncias que eram em sua maioria fora de seu controle.
Shikamaru também mostrou um lado pouco desonesto. Quando ele recebe o alimento para Chōji, enquanto ele está no hospital durante o Exame Chūnin, a enfermeira diz-lhe que Chōji está com indigestão e que ele não pode receber comida. Então, Shikamaru vai ao quarto de Naruto para lhe dar a comida. Quando Naruto diz para Shikaamru que ele quer comer na frente de Chōji para irritar ele, Shikamaru até que aceitou.

Ino Yamanaka
Ino está constantemente a pensar em meninos e espera que a dieta para perder peso vai fazê-la mais atraente para eles. Ino também pode ser muito confiante, gentil e sincera, sem medo de dizer o que pensa, e às vezes sugere que Chōji deva perder peso. Ela é apaixonada por Sasuke e ela chorou quando Sasuke foi declarado um criminoso internacional, mostrando que ela ainda gosta dele, apesar ele ser rival de Konoha. Ela é descrita como relativamente alegre.
Em sua equipe, Ino tende a mandar nos outros ao redor, embora ela claramente se preocupa com eles, como mostrado por seu alívio quando Chōji sobreviveu com ferimentos fatais. Shikamaru, apesar de pensar que a maioria das meninas como "problemáticas", normalmente não oferece resistência, não estar disposto a lidar com a forma como ela reage, se ela é incapaz de ter seu caminho. Asuma reconheceu o controle que ela tem sobre os outros, e, ao morrer, disse-lhe para cuidar de Chōji e Shikamaru, e garantir que eles não entrem em apuros.
Na quarta guerra ninja, Ino tornou-se mais audaz e confiante, caminhando para a divisão de Darui sem medo mesmo depois de Shikamaru dizer o quão poderosos são os Irmãos Ouro e Prata, e Ino estava completamente imperturbável pelo que ele disse. Mantendo a promessa que ela fez para Asuma, Ino resolveu colocar sua vida na linha para proteger seus companheiros de equipe e ela mesma, não importa do quê.

Chōji Akimichi
Chōji é uma pessoa muito gentil, educada e carinhosa. Estas características são ditas como sendo as suas maiores forças, tanto por seu paiChōza quanto pelo seu ex-professor Asuma, enquanto sua maior fraqueza é a sua falta de auto-confiança.
Ele é facilmente motivado pela perspectiva de alimentos, e torna-se muito agitado quando alguém o chama de "gordo" (que ele diz apenas ter "ossos grandes"). No entanto, ele não esconde seu amor pela comida e sua fome quase constante é também um incômodo para seus companheiros de equipe, como comer, muitas vezes vem antes de outras necessidades, tais como treinar e trabalhar em equipe. Os alimentos podem também fazê-lo filosofar sobre coisas bobas, como quem recebe o último pedaço do alimento, ou quando Akamaru tentou comer a sua uma batatinha, e ele se recusa a deixar que alguém coma a última batata de seu pacote, mesmo em situação de batalha. Chōji também tende a comer muito quando ele está com raiva. Desde a fase Shippūden, no entanto, seus hábitos alimentares são mais controlados e já não interfere com seus deveres como um shinobi. Chōji tem uma amizade de longa data com Shikamaru. Os dois têm total confiança um no outro, com Shikamaru sendo uma das poucas pessoas a olhar além da falta de atletismo de Chōji, e ver que ele tinha um bom coração, reconhecendo a verdadeira força de Chōji. Devido a isso, Chōji tem uma fé inabalável e lealdade para com Shikamaru e, se necessário, daria sua vida por ele, o que quase aconteceu durante sua batalha com Jirōbō. Chōji também se preocupa profundamente com seu mentor, Asuma, e teve um momento difícil na luta contra ele durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, por não querer ferir seu próprio professor, mesmo quando Asuma chamou Chōji de "gordo" em uma tentativa de aumentar a raiva dele.
Como dito por seu pai e professor, Chōji não tinha muita confiança em si mesmo e suas habilidades muitas vezes dificultava suas ações ou até mesmo sua evolução em alguns aspectos. Durante aQuarta Guerra Mundial Shinobi no entanto, Chōji foi capaz de superar esses problemas e tornar-se um dos principais fatores que contribuiram para que as Forças Aliadas Shinobi virassem a maré da batalha a seu favor.














0 comentários:

Postar um comentário