HISTORIA
Em 1972, havia um estudante chamado Misaki Yomiyama na escola Yomiyama sala 3-3. Um estudante honorário que também era bom em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ele. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ele ainda estivesse vivo. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki Yomiyama o estudante “extra”.
O novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Por causa de um Pneumotórax Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari o visitam. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.
Sakakibara finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Misaki Mei, a garota que conheceu no elevador do hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. Ele também nota que a sua classe é a única que pratica educação física separada (no Japão normalmente se praticam várias classes misturadas). Sakakibara questiona sua tia Reiko e seus novos amigos Tomohiko e Teshigawara sobre Misaki Mei, no entanto, eles simplesmente o avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe". Sua tia também o introduz as lendas urbanas e às "regras" da sala 3-3. Sakakibara-kun se torna amigo de Misaki Mei apesar das advertências contra fazê-lo, e trabalha com seus colegas para descobrir a verdade por trás da maldição da classe 3-3. Ele tem dúvidas a respeito de sua conexão com a maldição, indo tão longe a ponto de acreditar que ele pode ser o "morto". Enquanto isso, misteriosas mortes acontecem. Ele passa a saber sobre o "Incidente Misaki" e também descobre que, na mesma época, sua falecida mãe também foi estudante da classe 3-3 em 1972, sendo assim uma das colegas de classe de Misaki Yomiyama.
Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Sakakibara Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972 e a "calamidade" que assombra a classe 3-3 desde então, procurando um meio para reverter a maldição da classe 3-3.Personagens
Kouichi Sakakibara
Um garoto de 15 anos transferido à escola Norte de Yomiyama na classe 3-3. Vive com seus avós e sua tia enquanto seu pai conduz pesquisas na Índia. Por falta de advertência de seus colegas de classe, Sakakibara-kun desenvolve amizade com Misaki Mei.
Mei Misaki
Uma bela garota que usa um tapa-olho que cobre seu olho esquerdo, um olho de vidro que ela afirma lhe permitir ver os mortos, através de uma tonalidade diferente de cores. Misaki é a única da classe 3-3 que se senta em uma mesa diferente das demais, uma carteira velha e rabiscada. Por algum motivo, todas as pessoas da escola, ignoram sua presença, tornando-a uma pessoa invisível e não existente, apenas Sakakibara-Kun parece notar sua presença, chegando ao ponto de se questionar e pesquisar para saber se ela existe realmente.
Naoya Teshigawara
Aluno da Classe 3-3 e amigo de Kouichi, que o chama de "Sakaki". Adora esportes e tem uma personalidade extrovertida, ele tenta explicar a situação para Kouichi, mas tem dificuldades para falar sobre ela.
Tomohiko Kazami
Aluno da Classe 3-3 e amigo de Kouichi. Ele é um dos representantes de classe, e é um aluno honorário. Ele também é amigo de infância de Teshigawara.
Yūya Mochizuki
Aluno da Classe 3-3 e integrante do clube de arte, ele é um dos parceiros de Kouichi que o ajuda a desvendar os mistérios da maldição.
Izumi Akazawa
Aluna da Classe 3-3 e "Chefe das contra-medidas" mantem um certo rancor por Mei por quebrar o "selo" da maldição, no final é deixado claro que ela tem uma queda por Kouichi.
Yukari Sakuragi
Aluna da classe 3-3 é uma das representantes de Sala. Ela morre ao escorregar na escada e ter seu pescoço atravessado pela ponta de seu Guarda-Chuva. Depois de sua morte é informado que sua mãe também morreu em um acidente. Ambas são as "Mortes de Maio"
Sr. Kubodera
Professor responsável pela classe 3-3. Após perceber que as contra-medidas à calamidade não funcionavam, mata sua mãe e depois se esfaqueia até a morte na frente de seus alunos. Ele e sua mãe são duas das "mortes de Julho".
Tatsuji Chibiki
Bibliotecário encarregado. Chibiki foi professor da classe 3-3 durante o primeiro ano da calamidade, o ano em que Misaki morreu. Alguns anos mais tarde, ele abandona a profissão de professor mas continua na escola como bibliotecário. A partir de então, ele mantém registros do fenômeno, os mortos e as conexões entre eles.
Não pensem que parou por ai, pra quem já assistiu ou ainda pretender ver, não demore muito porque o anime realmente é muito bom, tão bom, que no Japão eles irão fazer um Live Action e a adaptação do livro de Yukito Ayatsuji ganhará os cinemas japoneses em agosto.
Another está mesmo em alta no Japão. Depois de ganhar uma adaptação em mangá e um anime – que é um dos destaques da temporada mesmo com seus altos e baixos – agora a franquia ganhará também os cinemas. Já era de conhecimento há algum tempo sobre a produção desse filme, mas só agora divulgaram o primeiro trailer da produção em seu site oficial. Pelas imagens, a produção tentará ser o mais fiel possível a obra original e parece contar com uma trilha sonora a la Ring (O Chamado) e uma ambientação igualmente velha e deteriorada.
Acredito que possamos ter um bom resultado com Another, uma vez que filmes de terror e suspense são uma das grandes especialidades do cinema japonês antes mesmo do sucesso de Ring. Mesmo que a história sofra alterações, não devem ser exageros e o “coração” de Another continuará presente. Por enquanto, o que acharam das imagens? Será que dá pra realmente botar fé? Só o tempo dirá. Enquanto isso, fiquem aí com essa boneca demoníaca para aterrorizar sua noite hoje
0 comentários:
Postar um comentário